Music Player

Dream

terça-feira, 14 de agosto de 2007

•Cogumelo-do-sol → Vitor

Agaricus blazei é um cogumelo comestível, conhecido comercialmente como cogumelo-do-sol (marca registrada no Brasil). Este cogumelo foi reclassificado corretamente para Agaricus brasiliensis por S. Wasser et al. (WASSER et al. 2002).

O Agaricus brasiliensis é uma espécie nativa do Brasil, tido como medicinal e com grande potencial terapêutico pode ser também um cogumelo comestível. É um fungo aeróbio que degrada material orgânico rico em celulose, hemicelulose e lignina para obter energia.

PROPRIEDADES CURATIVAS: JUNÇÕES: alivia reumatismo, artrite, tira dores de extremidades musculares. CABEÇA: mantém a cabeça saudável, livre das dores e enxaquecas. CÂNCER: impede o aparecimento, cura alguns casos, principalmente de pele. FÍGADO: melhora suas funções, amolece o fígado duro e resolve problemas vesiculares. CORAÇÃO: alivia e melhora as doenças cardíacas. MÚSCULOS: alivia músculos endurecidos e relaxa o músculo da nuca. OBESIDADE: cura a obesidade queimando gorduras. OLHOS: reabilita a potência e elimina a catarata. CABELOS: reafirma a cor original e evita a calvície. PULMÕES: fortifica, cura bronquite, asma e elimina tosse. RINS: cura suas enfermidades, melhor a urina e elimina cálculos renais. SANGUE: baixa o colesterol, amacia as veias endurecidas, cura em alguns casos níveis baixos de diabetes, diminui a hipertensão, cura as hemorróidas, mantêm o corpo fresco no verão e aquecido no inverno.

Experiências caseiras comprovam que o Agaricus se alimenta unicamente de glicose, e de que ele consegue se reproduzir em meio ao àcido clorídrico (mesmo tipo de àcido encontrado no nosso estômago)

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Agaricus_blazei

Nenhum comentário: